Participamos do

Anatel homologa licitação de faixas de radiofrequência

15:00 | Jun. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU) a decisão do conselho diretor que homologa a adjudicação de 1.469 lotes da licitação para uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz. O objetivo dos leilões, segundo o governo, foi ampliar a infraestrutura de telecomunicações no País, principalmente de banda larga.

No total, as propostas das operadoras somam R$ 788,06 milhões, que podem ser pagos à vista, na data da assinatura do termo de início da operação, ou em parcelas. Entre as empresas vencedoras, estão Nextel, Telefonica Brasil, Claro, TIM Celular e Sercomtel.

Em nota, a Anatel explica que as empresas poderão em breve assinar os respectivos termos para dar início à operação em um prazo máximo de 18 meses, a contar da publicação do extrato do ato de autorização. Nessa licitação, a Anatel ofereceu lotes em nível municipal (tipo C) e a valores acessíveis, segundo a agência, para estimular a participação dos pequenos provedores, além de lotes por Área de Prestação (tipos A e B).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente