Participamos do

Prévia do PIB indica queda de 6,64% em um ano

A variação observada nos últimos 12 meses é maior do que a retração registrada durante o ano de 2015, que foi de 3,8%. A estimativa é de que haja retração de 1,44% no primeiro trimestre.
08:49 | Mai. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A divulgação desta sexta-feira do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), feita mensalmente pela instituição, indica uma queda de 6,64% na prévia do Produto Interno Bruto (PIB) em março deste ano considerando o período dos 12 meses anteriores.

Na variação mensal, é apontado que março caiu 0,36%, sendo o 15º mês seguido em que há retração. Considerando o primeiro trimestre deste ano, pe estimado que o encolhimento tenha sido de 1,44%.

O Brasil encerrou 2015, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com queda de 3,8% no PIB, representando a maior recessão do período histórico (desde 1996).

O IBC-Br não é a mesma coisa do PIB, mas uma prévia. O índice trabalha com estimativas para a indústria, a agropecuária e o setor de serviços, de modo a chegar em um resultado aproximado para o período estudado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente