Participamos do

PF indicia presidente do Bradesco e outros dois executivos do banco

A operação investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais
15:53 | Mai. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia Federal (PF) indiciou três pessoas no inquérito da Operação Zelotes, dentre eles, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Outros dois executivos do banco também foram indiciados. A operação investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). As informações são do Estadão.
 
As investigações da PF apontam que o grupo investigado conversou com executivos da instituição financeira sobre um "contrato" para anulação de débito de R$ 3 bilhões com a Receita Federal. De acordo com relatório da Polícia, Trabuco e os outros executivos indiciados se encontraram com pessoas da organização criminosa para discutir a atuação. 
 
O auditor da Receita Federal, Eduardo Cerqueira Leite, também foi indiciado pela PF. Ele teria articulado o encontro dos integrantes do esquema com o comando do banco. Foram feitos dez pedidos de indiciamentos. 
 
A Polícia Federal já encaminhou o inquérito relativo ao Bradeco para o Ministério Público (MP), que confirmou ao Estadão ter recebido os indiciamentos. O MP pode ou não levar a denúncia à Justiça Federal.  
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente