Participamos do

Em Brasília, governador conversou sobre a ampliação e modernização do aeroporto de Juazeiro

O projeto deve ficar pronto em julho deste ano
08:52 | Mai. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana encontrou-se na terça-feira, 10, em Brasília, com o secretário-executivo da Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, a fim de tratar sobre o processo de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, no Cariri.

O projeto já era previsto anteriormente pelo Governo Federal. Atualmente está em desenvolvimento e deve ficar pronto ainda em julho deste ano.

O terminal aéreo recebe diariamente nove voos e cerca de 450 mil passageiros por ano.

Turismo no Cariri


A Região do Cariri é conhecida nacionalmente por receber peregrinos que cultuam o Padre Cícero.  A cidade de Juazeiro do Norte é o terceiro maior centro de peregrinação do País.

O Cariri também possue uma das maiores exposições do Nordeste de animas e produtos derivados, a Expocrato. Além disso, a região também proporciona aos visitantes o turismo cultural e o ecoturismo, com o Memorial do Poeta Patativa do Assaré e o GeoPark Araripe, que tem piscinas naturais e reservas fossilíferas.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente