Participamos do

Eletrobras tem 10 dias para apresentar recurso contra a decisão da Nyse

Além do recurso, a Eletrobras pode decidir se deseja fazer uma apresentação oral ao comitê do Conselho de Administração da Nyse. Para isso, terá que pagar uma taxa de US$ 20 mil
08:58 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Eletrobras anunciou que tem dez dias úteis para encaminhar preliminares de recurso que apresentará contra a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) após a decisão de suspender a negociação dos papéis da companhia, que ocorreu a partir de quarta-feira 18.

Além do recurso, a Eletrobras pode decidir se deseja fazer uma apresentação oral ao comitê do Conselho de Administração da Nyse. Para isso, terá que pagar uma taxa de US$ 20 mil.

Suspensão

A negociação dos papéis da companhia foi suspensa, após a estatal informar na véspera que não entregaria às autoridades dos Estados Unidos o balanço auditado referente ao ano de 2014.

A situação aconteceu porque a empresa de auditoria que deve aprovar o balanço financeiro da estatal antes de ele ser enviado, KPMG, se recusou a assinar o documento. O motivo é que ele não avalia o dano causado à companhia por irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente