Participamos do

Demanda por voos domésticos no Brasil tem o pior resultado em 12 anos

Por outro lado, a procura por voos domésticos mundialmente cresceu 5,3% em março, em relação ao mesmo mês do ano passado
10:58 | Mai. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A procura por voos domésticos no Brasil registrou o pior desempenho entre os principais mercados aéreos do mundo, com queda de 8,3% em março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015. Essa foi a maior queda no setor em 12 anos, segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). A oferta teve diminição de 7,9% na comparação anual. A taxa média de ocupação dos aviões também teve queda, de 0,3 ponto percentual, para 75,7%.

Por outro lado, a procura por voos domésticos mundialmente cresceu 5,3% em março, em relação ao mesmo mês do ano passado. A oferta de assentos teve aumento de 5,9% na mesma base de comparação. Já a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 79,6%, uma diminuição de 0,5 ponto percentual.

No acumulado do primeiro trimestre, a demanda global por viagens aéreas acumula crescimento de 7%. A oferta, por sua vez, também cresceu 7% nos primeiros três meses do ano. A taxa média de ocupação dos aviões é de 78,7% nesse período.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente