Participamos do

Uber deve chegar a Fortaleza até o fim deste mês

Na Capital cearense, a plataforma utilizada será a Uber X, que oferece serviço de motorista com carros populares, o que possibilita que a corrida seja mais barata. Porém, não foi divulgado quanto custará a chamada no aplicativo, o quilômetro rodado e o minuto na corrida
22:00 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Uber, aplicativo para solicitação de transporte particular, deve chegar a Fortaleza até o fim deste mês, conforme apurou O POVO Online.

Na noite desta quinta-feira, 14, houve uma palestra organizada pela empresa no hotel Mareiro, na Beira Mar, para apresentação do serviço. O dia do lançamento ainda está indefinido.

No evento foram expostas algumas informações sobre o cadastro no app e um tira-dúvidas aos que pretendem se tornar “parceiros”, nome dado aos motoristas que se cadastram no serviço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Uber chega à capital alencariana com a promessa de diminuição de tarifas e um com um serviço diferenciado aos dos taxistas.

A primeira reunião foi dia 23 de março no Hotel Plaza Praia Suítes, com o italiano Michele Biggi, também responsável por ativar o serviço em outras capitais no Brasil. Dia 30 de março, houve nova reunião, no Hotel Mareiro.

Na Capital cearense, a plataforma utilizada será a Uber X, que oferece serviço de motorista com carros populares, o que possibilita que a corrida seja mais barata. Porém, não foi divulgado quanto custará a chamada no aplicativo, o quilômetro rodado e o minuto na corrida.

A depender da demanda de cadastros no startup, também há a previsão de também ser inserido o serviço executivo Uber Black.

Mesmo com os valores cobrados aos solicitantes ao uso do Uber estarem indefinidos, na palestra houve a afirmação de que os preços serão menores aos dos táxis tradicionais.

[FOTO2] 

No dia 2 deste mês, O POVO adiantou que o Uber já cadastrava motoristas em Fortaleza.

Uber x Taxistas

A chegada do serviço em Fortaleza não é bem vista por alguns taxistas. Em conversa com O POVO Online, um motorista, que preferiu não se identificar, disse estar inconformado com a chegada do serviço.

Por onde passa, o Uber causa debates, processos jurídicos e muitas divergências com a categoria de taxistas. Em Fortaleza, ainda há regras sendo debatidas na Câmara Municipal.

Para barrar a chegada do Uber na Capital cearense, alguns taxistas já estão renovando os seus serviços. Foi o que mostrou O POVO em outubro do ano passado.

Saiba mais

Como funciona para o usuário
Após baixar o aplicativo e cadastrar um cartão de crédito válido, indica o lugar onde está. Depois, solicita o motorista que está mais próximo. Após a viagem, avalia o motorista.

Para o motorista
Após ser aceito pela Uber, o motorista trabalha na hora que quiser. Liga o aplicativo e aguardar um chamado. Com a solicitação de viagem, desloca-se ao passageiro e, ao final, avalia o passageiro. Para ser um motorista em Fortaleza, é necessário cadastrar-se no link http://ubr.to/1BjStjp.

Origem no Brasil
O Uber chegou ao Brasil em 2014, junto com a Copa do Mundo, quando começou a ser usado no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, a escolha das cidades para onde expande seus serviços inclui buscar talentos e compartilhar informações com cidadãos interessados no serviço.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente