Participamos do

Tunísia fecha acordo de resgate financeiro de US$ 2,8 bilhões com o FMI

15:40 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje que fechou o acordo de resgate de US$ 2,8 bilhões com governo da Tunísia, após este ter concordado em acelerar as reformas econômicas prometidas.

O acordo, que ainda precisa ser aprovado pelo comitê executivo do FMI no próximo mês, deve ajudar o governo pagar as contas e assegurar investidores, que esperam mais estabilidade econômica e política por parte dos dirigentes tunisianos. Recentemente, uma série de ataques terroristas e um amplo conflito político tem prejudicado a economia da Tunísia, que luta para se firmar como um modelo de democracia para os demais países Árabes.

"Estaremos ao lado da Tunísia para ajudá-la a enfrentar suas dificuldades, relacionadas à segurança, crescimento econômico e combate ao desemprego", disse a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde.

Embora espere-se que a economia tunisiana cresça mais do que os 0,8% do ano passado, o próprio FMI rebaixou as perspectivas do país em 2016. A entidade também espera um déficit orçamentário de ao menos 4% do PIB este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente