Participamos do

Sindicato dos Taxistas prepara protestos contra o Uber

Aplicativo chega nesta sexta-feira, 29, à capital cearense
11:05 | Abr. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sindtaxi) realizará plenária na próxima segunda-feira, 2, para decidir como serão os protestos contra a chegada do aplicativo Uber. A nova ferramenta chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 29, às 14 horas. O app fornece serviço de transporte particular por meio de veículos cadastrados.

De acordo com o presidente do Sinditáxi Vicente de Paula Oliveira, o aplicativo é ilegal e não traz segurança aos passageiros. "Somos totalmente contra o Uber. Se ele viesse para cadastrar os profissionais taxistas, que já atuam em Fortaleza há mais de 80 anos, ótimo. Mas ele vem para colocar em extinção uma categoria que presta um serviço de qualidade à população", afirma o presidente.

[SAIBAMAIS 3]Quanto aos protestos, o sindicato adiantou que serão estilo "marcha lenta", no qual os taxistas andarão pelas principais vias da cidade em velocidade reduzida a fim de parar o trânsito. "Queremos chamar a atenção da população quanto aos riscos que ela corre ao entrar num carro de um estranho, que não tem treinamento nenhum para atuar como taxista", disse Vicente. Além disso, os profissionais da categoria irão às ruas com as famílias segurando cartazes e faixas para, assim como em outras capitais onde o aplicativo já chegou, mostrar a insatisfação da categoria.

Uber
Já presente em mais de 400 cidades de 70 países, Fortaleza nesta sexta-feira, 29, a partir das 14 horas. A capital é a 11ª cidade a receber a plataforma no País. No Brasil, mais de 10 mil condutores atuam na empresa nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente