Participamos do

Senado aprova contrato de 57,6 mi de euros entre Ceará e banco alemão

20:57 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Senado aprovou contrato entre o Governo do Estado do Ceará e banco alemão MLW. Os recursos, no valor de 57.638.500 de euros (R$ 224,8 milhões, com a cotação do euro de 14/4), são para investimentos em tecnologia e inovação.

Vai servir ao Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará (Promotec II). A operação não precisará de garantia da União e a matéria segue agora para a promulgação.

Com os recursos dessa operação de crédito, será garantida a sustentabilidade do crescimento econômico do Estado, com foco nas áreas prioritárias e estratégicas em setores como educação superior, segurança pública, finanças públicas e meio ambiente, por meio de investimentos em tecnologia e inovação.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, acompanhou, em Brasília, o processo de votação.

“Estes recursos beneficiarão nossas universidades, laboratórios, centros e institutos de pesquisa - e isso tem reflexo direto na qualidade dos serviços que prestamos à população. Mais laboratórios significam a capacitação não só dos nossos profissionais, mas também das nossas empresas que produzem serviços/produtos consumidos dentro e fora do Brasil e que também ajudam o Estado a importar menos tecnologia", ressalta o secretário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente