Participamos do

Receita de vendas no varejo teve queda de 5,8% em março, diz ICVA

18:00 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A receita de vendas no varejo registrou queda de 5,8% em março em relação ao mesmo período de 2015, descontada a inflação, apontou o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O levantando foi divulgado nesta quinta-feira, 14, e representa uma piora em relação ao resultado de fevereiro, que teve retração de 3,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Nos grandes grupos que compõem o varejo ampliado, o de Bens Duráveis e Semiduráveis puxou novamente as vendas do varejo para baixo. Uma exceção foi Drogarias e Farmácias, que mantém o ritmo de alta nas vendas ao longo dos meses.

Entre as regiões do País, o Norte apresentou a maior queda na comparação, de 8,1%. O Sudeste registrou retração de 6,5% e foi seguido pelas baixas nas regiões Nordeste (4,8%), Sul (5,1%) e Centro-Oeste (4,6%).

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro de acordo com a receita de vendas, com base em um grupo de 20 setores e 1,8 milhão de pontos mapeados pela Cielo. A empresa afirma que o índice não é a prévia dos resultados da companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente