Participamos do

Ranger muda para brigar com a Hilux

No design, nova grade e faróis. No interior, novas tecnologias de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão
17:54 | Abr. 08, 2016
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A nova Ranger chega para brigar com Toyota Hilux, líder de mercado. E um dos trunfos é uma novidade: cinco anos de garantia, contra 3 da picape da marca japonesa. A nova Ranger é montada na Argentina (assim como a Hilux), foi desenhada na Austrália e reproduz a linha vendida na Europa, Ásia e outros mercados.

Os preços são outra aposta da Ford. Começa em R$ 99.500 na versão XLS 2.5 Flex, 4x2 e câmbio manual. Já a mais cara, a Limited3.2 Diesel 4x4 automática sai por R$ 179.900. A XLS com o motor 2.2 Diesel custa R$129.900 com transmissão manual e R$142.900 com a automática. Chega às lojas de todo o País em maio.

No design, nova grade e faróis. No interior, novas tecnologias de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão. O conjunto de segurança tem sete airbags, A Nova Ranger é apresentada como a primeira do segmento com direção elétrica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3]Todas as versões diesel vêm com tração 4x4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), além de diferencial traseiro blocante. A capacidade de imersão é de 80 centímetros.

A apresentação da linha, realizada em Puerto Iguazu, reuniu a imprensa do Brasil, Argentina, Chile e México. A picape hoje é vendida em mais de 180 mercados, incluindo Tailândia e Sudeste Asiático, Taiwan, Nova Zelândia, Austrália, Europa, África do Sul e América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente