Participamos do

Nova picape S10 é apresentada na Agrishow

O evento acontece na cidade paulista de Ribeirão Preto, de 25 a 29 deste mês
09:09 | Abr. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta semana, durante a Agrishow, considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, a Chevrolet apresenta a nova picape S10. O evento acontece na cidade paulista de Ribeirão Preto, de 25 a 29 deste mês.

Dentre as mudanças, está o motor 5% mais econômico, graças à utilização de materiais mais leves e de novos componentes mecânicos. Ele vem na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) como na 2.5 Flex (206 cv). Lembrando que são quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades) e de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

Já na questão estética, na lateral destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas. Há aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas, representando uma repaginada para o modelo LTZ (luxo). Já no topo de linha High Country, esse tamanho de roda é tradição.

Na parte traseira da Nova S10, a novidade aparece na tampa da caçamba, que a partir de então pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando assim o visual harmônico do conjunto. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.

No quesito tecnologia, o novo carro traz o sistema OnStar, que foi apresentado pela montadora pela primeira vez no Cruze. Na Nova S10, ela agrega novas funcionalidades, como o alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente