Participamos do

Iplanfor apresenta propostas para o Centro Urbano

O Plano Urbanístico e de Mobilidade do Fortaleza 2040 para o Centro apresenta à sociedade uma visão do que poderá ser feito pelas futuras gestões municipais para requalificar a área
11:36 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 18 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), mais uma apresentação e debate das propostas do Plano Fortaleza 2040 para a Cidade – neste caso, para o Centro. O Plano Urbanístico e de Mobilidade do Fortaleza 2040 para o Centro apresenta à sociedade uma visão do que poderá ser feito pelas futuras gestões municipais para requalificar a área.
 
O evento terá a presença do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana. Na oportunidade, o arquiteto e urbanista Fausto Nilo – coordenador do Plano Urbanístico e de Mobilidade do Fortaleza 2040 – fará a exposição das conclusões dos levantamentos feitos sobre mobilidade, habitabilidade, potencial econômico do Centro e necessidades para dotar a região de equipamentos turísticos e, ao mesmo tempo, trazer as pessoas para voltar a habitar a área.
 
A questão da habitação no Centro será destacada, com a ideia de tornar a zona mais acessível. O patrimônio histórico presente no Centro, as áreas verdes e os espaços públicos serão contemplados nas proposições. Logo após a apresentação, haverá debate acerca das propostas.
 
Sobre Plano Fortaleza 2040
O Plano Fortaleza 2040 tem um caráter de desenvolvimento urbanístico, econômico e social que orienta as ações públicas e privadas para transformar Fortaleza em uma cidade com alta qualidade de vida, com ampla oportunidade de negócios e que preserva e valoriza seu patrimônio cultural e ambiental.
 
O Plano é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvido pelo Iplanfor, com apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
Serviço
Horário: a partir das 18 horas
Onde: Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) (rua 25 de março, 882 – Centro)

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente