Participamos do

Fortaleza na mira da Planet

Antonella Marzi e Giovanni Savio: projetos de praça e bairro
01:30 | Abr. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Além do município de São Gonçalo do Amarante, a Planet está de olho em Fortaleza. O interesse da startup é implantar um bairro e uma praça smart na Capital. Segundo Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, a Praça do Ferreira é que será contemplada. Sobre o bairro, ela diz não ter conhecimento do interesse, mas acha uma iniciativa “válida e positiva”.

“Daqui a cinco meses, queremos fazer um projeto piloto também de praça inteligente. Você chega à praça e tem acesso a um aplicativo e wifi gratuito. Vai poder verificar se há estacionamento e vamos potencializar a estrutura urbana”, detalha Giovanni Savio, diretor geral da SG Desenvolvimento Urbanístico e Imobiliário.


Antonella Marzi, diretora administrativa da Recs Architects Brasil, diz que, assim como na cidade, o investimento é da Planet, capital próprio. “O projeto da praça inteligente já tem protocolo assinado em Torino (itália)”, complementa Giovanni. Em relação ao bairro, ele diz que quer encontrar uma área com um pouco de periferia. (Beatriz Cavalcante)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente