Participamos do

Fabricante chinesa Zotye produzirá carros em Goiás

10:20 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A fabricante chinesa Zotye assinou neste mês compromisso com o governo de Goiás para a construção de uma fábrica em Goianésia, com investimentos de R$ 150 milhões. A inauguração está prevista para 2018.

A fábrica terá capacidade para 20 mil veículos ao ano e produzirá inicialmente o compacto Z100 Logic nas versões a gasolina e elétrica. No fim do ano, a empresa iniciará a venda do modelo importado da China.

Serão gerados 1,4 mil empregos, segundo informou Kadu Barbosa, diretor geral da Zotye do Brasil. Empresário brasileiro do ramo de concessionárias, ele arcará com 51% do investimento e os chineses com 49%.

Em outubro, a Zotye adquiriu, por R$ 190 milhões, a montadora brasileira TAC, criada por um grupo de fornecedores de peças. A fábrica funciona em Sobral (CE) e produz o jipe Starck, vendido sob encomenda.

O Brasil abriga hoje só uma fábrica chinesa de carros, a Chery, em Jacareí (SP). A JAC tem planos de construir uma unidade em Camaçari (BA). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente