Participamos do

Aprovada emenda que garante bilhete único intermunicipal ilimitado

A autoria da emenda é formada pelo trio de parlamentares: Evandro Leitão (PDT), Júlio Cesar Filho (PTN) e Zezinho Albuquerque (PDT)
17:56 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma emenda aprovada nesta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, vai garantir bilhete único intermunicipal ilimitado. O governador do Ceará, Camilo Santana, ainda precisa sancionar o documento. De acordo com o líder do Governo na AL, Evandro Leitão (PDT), a alteração será sancionada nesta sexta-feira, 22, ou segunda-feira, 25.

[SAIBAMAIS1]A autoria da emenda é formada pelo trio de parlamentares: Evandro Leitão, Júlio Cesar Filho (PTN) e Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da AL. O documento foi aprovado junto ao projeto de lei sobre isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresa que quiser construir, operar e instalar o hub da TAM no Estado.

"A pessoa antes utilizava o bilhete e, no prazo de duas horas, se não me engano, poderia usar sem pagar nada, pagando uma única tarifa, mas tinha prazo. Hoje vai ser ilimitado, durante o dia pagará e não vai mais pagar. Só pagará no outro dia", explicou Leitão.

O uso ilimitado, previsto na emenda, é válido apenas para o bilhete único intermunicipal. "Nós conversamos com o Governo e sensibilizamos que será mais um beneficio para a população. A pessoa não vai ter nenhum problema e não será transferido para o cidadão nenhum ônus, como aumento de passagem", completou Evandro.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Beatriz Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente