Participamos do

Angola Cables assina contrato de US$ 100 milhões para financiamento do SACS

Com o SACS, Angola, e o continente africano como um todo, terá a possibilidades de fazer ligações diretas ao Brasil e à América
12:11 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com previsão de disponibilidade de cerca de US$ 100 milhões, Angola Cables e o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) acabam de assinar o Contrato de Financiamento do SACS (South Atlantic Cable System), sistema de cabos submarinos que ligará Luanda, em Angola, a Fortaleza, no Brasil. O valor garante a construção do projeto.

O sistema de cabos conta com seis mil quilômetros de extensão e capacidade de 40 Tbps. O projeto terá tecnologia de última geração de 100 Gbps e será construído pela companhia japonesa NEC. O início das operações está previsto para 2018.

Com o SACS, Angola, e o continente africano como um todo, terá a possibilidades de fazer ligações diretas ao Brasil e à América.


Angola Cables
Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, tendo como acionistas as principais operadoras de telecomunicações angolanas. A companhia dedica-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra ótica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que vai ligar Angola e Brasil aos Estados Unidos até 2017, o SACS –South Atlantic Cables System.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente