Participamos do

Alemanha mantém previsão de crescimento do PIB em 1,7%

10:40 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A economia da Alemanha deve continuar a se expandir este ano e no próximo graças à robustez do mercado doméstico, que deve ajudar a compensar a queda nas exportações, afirmou hoje o governo local.

Segundo o ministro da Economia, Sigmar Gabriel, a previsão de expansão de do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano se manteve em 1,7%, enquanto a de 2017 ficou em 1,5%.

"As forças de crescimento interno se tornaram importantes", disse o ministro. "Nosso crescimento se tornou mais equilibrado, oferecendo assim mais incentivos positivos para nossos parceiros comerciais."

A Alemanha é criticada por seus parceiros dentro da zona do euro por se voltar demais para as exportações e não contribuir para impulsionar a demanda doméstica - ajudando assim seus vizinhos.

Agora, o governo em Berlim diz que espera um crescimento maior do consumo no país para compensar as exportações, cujo crescimento deve desacelerar para 2,9% este ano de 5,4% em 2015, antes de acelerar para 3,7% em 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente