Participamos do

5 destinos para viajar em abril

Considerado mês de baixa temporada, abril é indicado para quem não quer gastar muito
10:41 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Se você é daqueles que não gosta de gastar muito em viagens, a hora é agora. Abril já chegou e ele é considerado um mês de baixa temporada. E para que você não perca tempo procurando um bom destino, O POVO selecionou cinco, dois no Brasil e três no exterior. Confira:

1 - Fernando de Noronha (Brasil) - A baixa temporada neste arquipélago do estado de Pernambuco vai de Abril a Junho, período em que a campanha "Temporada Mais Noronha" oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos. Apesar de ser período de chuvas, os visitantes conseguem aproveitar os atrativos da ilha, fazer mergulhos, trilhas e passeios de barco.

2 - Chapada dos Veadeiros (Brasil) - Entre Abril e Maio, com o fim das chuvas, a vegetação do cerrado fica ainda mais bela e as cachoeiras mais seguras, já que os riscos das trombas d´água diminuem. Além disso, a baixa temporada influencia nos preços, que se tornam bem mais atraentes. O clima de misticismo e espiritualidade presente na região, onde há pousadas aconchegantes, SPAs, espaços místicos e templos, certamente te farão querer voltar nos próximos anos. O lugar é também um destino muito requisitado pelos amantes de esportes e atividades de aventura na natureza.

3 - Bogotá (Colômbia) - Apesar de em Abril chover bastante na cidade colombiana de Bogotá, a culinária regional aliada aos ótimos preços da baixa temporada vão fazer você se apaixonar pelo destino. Empanadas, hambúrgueres e tapas são algumas das iguarias que mais fazem sucesso. Aproveite a estada em Bogotá para um tour gastronômico, no qual você com certeza vai comer bem sem gastar muito dinheiro.

4 - Chicago (Estados Unidos) - A cidade pertencente ao estado norte-americano de Illinois está, durante o mês de Abril, na época da primavera. Com baixas temperaturas que chegam a variar entre -1 e 15 graus, você vai aproveitar o clima agradável do lugar para conhecer os diversos museus, restaurantes, bares e a vida noturna animada de Chicago. Vale lembrar que Abril está no período de baixa temporada, o que torna os preços de atrações, hotéis e passagens muito mais atraentes.

5 - Savannah (Estados Unidos) - A cidade localizada no estado norte-americano da Geórgia, no Condado de Chatham, celebra, no mês de Abril, um torneio de golfe muito famoso na localidade. Mesmo se você não for fã do esporte vale a pena dar uma conferida nesta atração conhecida do lugar. Aproveite a época de baixa temporada para pagar preços camaradas em hotéis, passagens, atrações e restaurantes.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente