Participamos do

Rússia está perto de acordo para congelar produção de petróleo, diz Putin

14:20 | Mar. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que companhias russas concordam com a ideia de congelar a produção de petróleo em determinado nível, como Moscou busca combinar com seus parceiros internacionais, informou a agência de notícias russa Tass em seu site. Segundo a agência, Putin falou após uma reunião com representantes do setor e garantiu que um acordo internacional está perto.

Putin disse que o ministro da Energia russo, Alexander Novak, conduz negociações sobre o congelamento da produção e "praticamente chegou a um acordo com parceiros no mercado global". O presidente russo afirmou que os parceiros concordam com esse congelamento. "Alguns têm propostas ainda mais radicais."

De acordo com a Tass, Putin avaliou que o mercado da commodity reage atualmente tanto a fundamentos, como a desaceleração do crescimento, como também a especulações. O presidente comprometeu-se a trabalhar pela estabilidade e pelo desenvolvimento sustentável no mercado de petróleo. "Nossa tarefa é preservar a estabilidade da indústria de petróleo russa, garantir seu desenvolvimento sustentável e a implementação de projetos de longo prazo", afirmou a autoridade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente