Participamos do

Republic Airways cancela concessões de 27 jatos

15:20 | Mar. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nova York, 25 (AE) A companhia aérea norte-americana Republic Airways Holdings chegou a um acordo para se desfazer de contratos envolvendo mais de 20 aeronaves Bombardier Q400, o que significa um passo importante em seu processo de reestruturação.

Documentos judiciais apresentados na quinta-feira mostram que a empresa fechou acordo com a locadora de aeronaves dinamarquesa Nordic Aviation Capital que a desobriga de cumprir o arrendamento de 27 aviões do tipo Bombardier Q400.

Em fevereiro de 2016, a Republic entrou com pedido de concordata no Tribunal de Falências em Nova York, com planos de cortar certas operadoras e reestruturar suas operações em torno dos jatos regionais da fabricante brasileira Embraer.

"A Republic já não pode mais se dar ao luxo de arcar com custos substanciais de ativos improdutivos e acordos não lucrativos, enquanto busca um consenso com seus acionistas", informou o executivo-chefe da empresa, Bryan K. Bedford, no documento.

Segundo ele, a Republic busca reestruturar as suas operações para se desfazer das aeronaves Q400. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente