Participamos do

No Reino Unido, taxa de desemprego se mantém em 5,1% no trimestre até janeiro

07:20 | Mar. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 5,1% no trimestre até janeiro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). O número de desempregados caiu 28 mil no trimestre até janeiro, enquanto o crescimento do salário acelerou para uma alta anual de 2,2%, excluindo-se bônus, de um avanço de 2,0% no trimestre anterior.

Os números sinalizam que o mercado de trabalho do país continua resistente, apesar de uma perspectiva menos positiva para a economia em geral. A taxa de desemprego manteve-se no patamar mais baixo desde o início de 2006 no país.

A aceleração no crescimento dos salários também é mais um sinal de que a pressão inflacionária no Reino Unido pode aumentar, ainda que lentamente. A inflação anual acelerou para 0,3% em dezembro, mas segue bem abaixo da meta de 2% do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês). Dirigentes do banco central já sinalizaram que desejam ver um crescimento dos salários bem mais forte, antes de avaliar uma alta na taxa de juros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente