Participamos do

IPM convoca aposentados e pensionistas municipais a fazerem o recadastramento

Segurados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil com a documentação necessária
08:25 | Mar. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM), está recadastrando, desde novembro de 2015, os servidores aposentados e pensionistas do município de Fortaleza.

 

O objetivo é atualizar a base de dados dos segurados e, assim, evitar fraudes e inconsistências nos pagamentos dos benefícios. A campanha segue até outubro deste ano.
 
Os beneficiários deverão realizar o procedimento em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso contrário, o benefício previdenciário poderá ser suspenso e a retomada só será possível após o comparecimento ao IPM para a atualização dos dados. Até o mês passado foram realizados aproximadamente 3.000 recadastramentos, de um universo de 13.700 segurados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Procedimento para o recadastramento


Os aposentados e pensionistas devem comparecer, no mês do seu aniversário, a uma agência do Banco do Brasil, em qualquer parte do País, munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e matrícula do IPM. O recadastramento ocorre até outubro de 2016.
 
Caso o beneficiário esteja impedido de ir até a agência bancária, poderá se recadastrar por meio de um procurador, que deverá comparecer à sede do IPM (Rua Major Facundo, 1.361, Centro), levando a documentação requerida e uma procuração pública com menos de seis meses de expedição e em primeiro translado, especificando o IPM.


Mais informações pelo telefone: (85) 3252-4159.
 

 

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente