Participamos do

Iplanfor apresenta versão preliminar de Plano

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvido pelo Iplanfor, com apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) da Universidade Federal do Ceará (UFC)
09:10 | Mar. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) promove, nos próximos dias 23 e 30 de março, o evento “Proposições Urbanísticas de Mobilidade para Fortaleza até 2040”, com a apresentação e a discussão da versão preliminar do Plano Mestre Urbanístico e de Mobilidade do Plano Fortaleza 2040.

O Plano Fortaleza 2040 tem um caráter de desenvolvimento urbanístico, econômico e social que orienta as ações públicas e privadas para transformar Fortaleza em uma cidade com alta qualidade de vida, com ampla oportunidade de negócios e que preserva e valoriza seu patrimônio cultural e ambiental.

O Plano é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvido pelo Iplanfor, com apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os dados serão repassados pelo coordenador do Plano Fortaleza 2040, Eudoro Santana, e pelo arquiteto e urbanista, coordenador do Plano de Urbanismo e Mobilidade do Fortaleza 2040, Fausto Nilo.

A apresentação será dividida em duas partes: a primeira será nesta quarta-feira, 23. A segunda, na quarta-feira seguinte, dia 30. Ambas as apresentações serão realizadas das 18h30min às 21h30min, no Auditório Euclides Ferreira Gomes (Prédio Anexo II) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. No dia 23, será feita uma apresentação geral da forma urbana proposta para a Cidade. Logo depois, haverá discussão com os participantes. No dia 30, haverá aprofundamentos das propostas expostas, seguidos também por debate com o público.

Serão expostos os projetos de divisão de Fortaleza em oito regiões, com uma proposta de requalificação de desenvolvimento que possa ancorar essa transformação. Os corredores de urbanização baseados no transporte público também serão contemplados na apresentação desta versão preliminar do Plano.

 

Redação O Povo Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente