Participamos do

Investimento holandês no Pecém

Governador, Camilo Santana, se reuniu com dirigentes do Porto de Roterdã
17:17 | Mar. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os holandeses estão interessados em investir no Porto do Pecém. Já houve inclusive encontro na noite da quinta-feira, 3, em São Paulo, entre o diretor do Porto de Roterdã, Roger Clasquin, e Camilo Santana, governador do Estado.

 

Localizado no município de São Gonçalo do Amarante, o Porto do Pecém já conta com a assessoria técnica e tecnológica dos dirigentes de Roterdã desde setembro do ano passado. Os holandeses trazem a experiência do hub port (porto concentrador) da Holanda - o maior da Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A reunião com representantes holandeses foi registrada na página do Facebook do governador. Veja a publicação completa:
 

"Boa noite a todas e a todos! Reuni-me nesta quinta-feira, em São Paulo, com o diretor do Porto de Roterdã (Rotterdam Port), Roger Clasquin. Os holandeses têm interesse em investir no Porto do Pecém, o que será muito importante para a geração de empregos e o desenvolvimento da região. O Porto de Roterdã é o principal da Europa e um dos maiores do mundo. Os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e André Facó (Infraestrutura) e o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa, também participaram do encontro. Uma ótima sexta-feira a todos!".

 

Porto de Roterdã

O Porto de Rotterdam é o maior porto marítimo da Europa e atua como Hub Port. Ele está localizado na cidade de Rotterdam, na Holanda do Sul, nos Países Baixos. De 1962 até 2002, foi o porto mais ativo do mundo. Atualmente, foi ultrapassado por portos asiáticos, como os de Singapura e de Xangai, mas continua tendo vital importância para o transporte marítimo e para as operações de comércio exterior. Sua importância, tanto atual quanto histórica, fazem dele uma atração à parte na área logística.
 
Abrangendo 105 quilômetros quadrados, o porto de Rotterdam estende-se por uma distância de cerca de quarenta quilômetros (25 milhas), funcionando como um importante ponto de trânsito para o transporte de granéis e de outras mercadorias entre o continente europeu e de outras partes do mundo.

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente