Participamos do

Índice de Confiança da Indústria sinaliza alta em prévia de março

De acordo com a prévia, o Índice da Situação Atual, que estuda a opinião dos empresários da indústria em relação ao momento atual, avançou 2,3 pontos e atingiu 79,4 pontos
08:24 | Mar. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) teve, na prévia de março, uma alta de 1,1 ponto em relação ao resultado consolidado de fevereiro. Divulgado hoje, 23, o indicador da Fundação Getulio Vargas (FGV), que varia de zero a 200 pontos, subiu de 74,7 para 75,8 pontos.

De acordo com a prévia, o Índice da Situação Atual, que estuda a opinião dos empresários da indústria em relação ao momento atual, avançou 2,3 pontos e atingiu 79,4 pontos. Já o Índice de Expectativas, que analisa a opinião dos empresários em relação aos próximos meses, mantém-se estável em 72,6 pontos.

O resultado do Índice de Confiança da Indústria compensa parte da queda de fevereiro e mantém a tendência de estabilidade do índice em patamar compatível ao mínimo histórico da série. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) alcançou 74,3% na prévia de março, 0,7 ponto percentual acima do mínimo histórico da série, registrado no mês anterior.

 

Agência Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente