Participamos do

IGP-M sobe 0,43% na 2ª prévia de março

08:20 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,43% na segunda prévia de março, ante avanço de 1,24% na segunda prévia do mesmo índice em fevereiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 18, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Com o resultado, o índice acumula aumentos de 2,89% no ano e de 11,47% em 12 meses. Na primeira prévia deste mês o indicador teve o mesmo avanço de 0,43%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de março. O IPA-M, que representa os preços no atacado, subiu 0,39% neste mês, em relação à alta de 1,39% na segunda prévia de fevereiro. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,53% na leitura anunciada nesta sexta-feira, após subir 1,17% no mês passado. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve elevação de 0,5%, após registrar aumento de 0,4% na mesma base de comparação.

 

O IGP-M costuma ser usado para reajuste no preço do aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice anunciado nesta sexta foi de 21 de fevereiro a 10 de março. No dado fechado do IGP-M do mês passado, a alta foi de 1,29%.

 

Redação O POVO Online com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente