PUBLICIDADE
Notícias

Ceará soma 10,2 mil veículos financiados em fevereiro

O Estado passou a ser o segundo estado do Nordeste que mais vendeu a crédito com 10.273 veículos financiados em fevereiro

10:15 | 23/03/2016

De acordo com o  levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG), o Ceará passou a ser o segundo estado do Nordeste que mais vendeu a crédito com 10.273 veículos financiados em fevereiro.

Com isso, o Estado superou Pernambuco e atrás apenas da Bahia. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

Automóveis leves somaram 6.852 financiamentos, enquanto as motos chegaram a 3.168 vendas a crédito, uma baixa de 25,2% na comparação com o ano anterior. Destaque para as novas unidades da categoria, que representaram 92,6% do total de motocicletas, com 2.935 unidades financiadas.  

O Nordeste atingiu 60.468 veículos financiados no mês de fevereiro. Foi a terceira região que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 40.032 autos leves e 18.714 motocicletas.

No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.

SNG

é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip
A Cetip é uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira.

 

Redação O Povo Online

 

TAGS