Participamos do

Ceará perde 4.171 postos de trabalho em fevereiro

O desempenho provém da redução do emprego nos setores do comércio, indústria de transformação e da agropecuária, cujos saldos superam a expansão do emprego no setor da construção civil
16:23 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Estado teve perda de 4.171 empregos com carteira assinada em fevereiro. Foram menos 0,35% em relação ao estoque de assalariados do mês anterior. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 22, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, com dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Tal desempenho foi proveniente da redução do emprego principalmente nos setores do comércio (-2.057 postos), indústria de transformação (-2.037 postos) e da agropecuária (-1.018 postos), cujos saldos superam a expansão do emprego no setor da construção civil (%2b1.166 postos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos dois primeiros meses do corrente ano, houve decréscimo de 12.457 postos (-1,04%). Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se redução de 3,17% no nível de emprego ou - 38.790 postos de trabalho.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente