Participamos do

Barbosa: é possível fazer reforma institucional mesmo com turbulência econômica

18:30 | Mar. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, 9, que é possível fazer reformas institucionais mesmo em períodos de turbulência econômica, como o que o País atravessa atualmente.

Em cerimônia em homenagem aos servidores do Tesouro Nacional pelos 30 anos do órgão, o ministro lembrou o período de criação da instituição, em 1986, quando o país também passava por uma crise econômica e foram feitos avanços importantes, como a instituição da conta única da União e a própria criação da secretaria do Tesouro Nacional.

"Todos os avanços que foram feitos naquele momento mostram como é possível fazer reformas institucionais importantes mesmo em um período de turbulência econômica. É um pouco do que estamos passando neste momento, tenho certeza que todos vão responder", afirmou.

Em meio à crise política, Barbosa pretende enviar ao Congresso Nacional projetos polêmicos e de difícil tramitação, como a reforma da Previdência, e a limitação do crescimento dos gastos da União.

Durante a cerimônia, Barbosa inaugurou uma placa no prédio do Tesouro Nacional e parabenizou os funcionários do órgão. "O Tesouro é uma instituição importante da qual a gente precisa muito neste período em que estamos atravessando. É um time que precisa de mais gente pelo tamanho das responsabilidades que vocês têm", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente