Participamos do

Vendas no varejo dos EUA sobem 0,2% em janeiro, mais que o previsto

10:50 | Fev. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas no varejo dos EUA subiram 0,2% em janeiro, na comparação com dezembro, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 449,9 bilhões, informou o Departamento do Comércio. A previsão dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires era de alta de 0,1%. O dado de dezembro ante novembro foi revisado para +0,2%, de -0,1% calculado inicialmente. Em relação a janeiro de 2015, as vendas cresceram 3,4% no mês passado.

Excluindo o setor automotivo, as vendas no varejo norte-americano aumentaram 0,1% em janeiro ante dezembro e excluindo gasolina houve avanço de 0,4%. Excluindo as duas categorias, as vendas subiram 0,4% em janeiro.

Com a queda nos preços da gasolina os gastos dos consumidores em postos de combustível diminuíram 3,1% em janeiro ante dezembro e 8,1% ante janeiro do ano passado.

Os gastos com consumo representam mais de dois terços da produção econômica norte-americana. O Federal Reserve acompanha de perto esses dados como uma medida de crescimento da economia dos EUA e dirigentes do banco central apontaram os gastos dos consumidores como um dos motivos para a decisão de elevar os juros básicos no país em dezembro pela primeira vez em quase uma década. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente