Participamos do

Rússia reitera que está disposta a discutir produção de petróleo

09:30 | Fev. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, reiterou nesta terça-feira que o país está pronto para tomar parte em uma eventual reunião dos principais produtores de petróleo em fevereiro, informaram agências de notícias do país.

Na semana passada, o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak, disse que os principais produtores globais poderiam discutir possíveis cortes em conversas em fevereiro. A declaração de Novak deu um impulso aos preços, que superaram US$ 35 o barril pela primeira vez desde o início de janeiro, e geraram ganhos também para as ações russas. A Rússia é um grande produtor, mas não pertence à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

"Se houver interesse em realizar a reunião de que nossos amigos venezuelanos têm falado a respeito - fazer uma reunião entre membros da Opep e países que não são parte desta organização -, nós iremos naturalmente nos unir a esse consenso e trabalharemos sob esses parâmetros", afirmou Lavrov, segundo a agência Interfax.

Lavrov disse que a Rússia está interessada em chegar a um acordo sobre o que está acontecendo nos mercados globais de energia e em trocar estimativas sobre o cenário, de acordo com a agência de notícias Prime. "Nós já temos essa interação, nós trocamos ideias com colegas dos países da Opep e também com países que não são membros", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente