Participamos do

Reunião com Moody's foi sobre situação econômica do País e perspectivas, diz BC

12:45 | Fev. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Representantes da missão da agência de classificação Moody's conversaram na manhã desta terça-feira, 2, com a alta cúpula do Banco Central sobre a situação econômica corrente do País e as perspectivas para o futuro, conforme informou a assessoria de imprensa da instituição. A agência é a única das três maiores do setor que ainda mantém o Brasil como grau de investimento. O selo de bom pagador foi retirado do País pela Standard & Poor's em 9 de setembro e, pela Fitch, em 15 de dezembro do ano passado.

A equipe da Moody's iniciou uma série de visitas ao País por Brasília. Na capital, onde terá encontros com representantes de várias áreas do governo, começou a peregrinação pelo BC. Na agenda do presidente da autarquia, Alexandre Tombini, desta terça, já constava a visita do grupo, que ainda terá encontros no Ministério da Fazenda.

A previsão é que todos os diretores da casa também participassem da conversa, mas nem todos puderam comparecer. Os participantes da missão ainda serão recebidos pela equipe técnica do BC.

Conforme registrou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) mais cedo, a Moody's desembarca no Brasil sem a expectativa de que a equipe econômica consiga evitar um novo rebaixamento. O País passa por uma piora das contas públicas e de outros indicadores e pelas incertezas sobre o rumo da economia doméstica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente