Participamos do

Renner apoia ampliação do crédito e defende flexibilização de leis trabalhistas

16:25 | Fev. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Renner e conselheiro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), José Galló, classificou as medidas de ampliação do crédito empreendidas pelo governo como positivas. A avaliação foi feita há pouco, após reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Galló também saiu em defesa da flexibilização da legislação trabalhista.

"Tudo que seja direcionado a crédito, que facilite o consumo, que facilite o investimento é bom", disse. Para ele, a facilitação do crédito não deve gerar preocupação sobre a inadimplência. "O consumidor brasileiro é muito comportado em relação ao crédito. Se ele cai numa lista negra, num SPC, num Serasa, ele tem grandes dificuldades". Ele ressaltou que, historicamente, a inadimplência tem aumentos momentâneos, mas logo se ajusta.

No encontro com Barbosa, também estavam presentes outros nove executivos de redes de varejo, como Luiza Trajano, da Magazine Luiza. De acordo com Galló, a reunião tratou de assuntos como a retomada da economia. "Não viemos reclamar de nada, viemos nos colocar à disposição", afirmou.

CLT

Apesar de dizer que não tratou especificamente desse tema com Barbosa, Galló saiu em defesa de uma flexibilização das leis trabalhistas. "Para que a gente consiga fazer uma adequação maior de aproveitamento de pessoas", justificou. Segundo ele, a proposta visa permitir que algumas situações negociadas com sindicatos prevaleçam, "sem ofender a CLT".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente