Participamos do

Investidor deve ficar atento às tendências do mercado

01:30 | Fev. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto a emoção tem papel fundamental na compra de um imóvel para morar, ela deve ficar de fora quando o assunto é investimento. Samuel Magalhães explica que o investidor não pode se colocar como cliente-padrão, ou seja, comprar pensando na casa que gostaria de morar. O ideal é focar no que tem mais liquidez no mercado.


“Se tem muito dinheiro para investir, ao invés de comprar um imóvel grande, luxuoso, é mais vantajoso comprar dois ou três menores, de preferência em diferentes bairros para diminuir o risco de uma aposta errada”, explica.


É fundamental pesquisar se há demanda para aquele tipo de apartamento ou casa na região. Luciano Cavalcante Filho, da Luciano Cavalcante Imóveis, afirma que hoje a tendência é por imóveis compactos. “Hoje, quanto menor, melhor. E localização é tudo. Quem investe em apartamento pequeno, perto de universidade, por exemplo, faz um bom negócio”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele diz que, no momento, imóveis comerciais, unidades hoteleiras, flats ou com aluguel por temporada são mais rentáveis os residenciais. (IC)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente