Participamos do

Incêndio atinge poço de petróleo no norte do Kuwait, diz estatal

08:30 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Bombeiros no Kuwait enfrentam um incêndio gerado após um vazamento de petróleo em um poço no norte do país, segundo a estatal Kuwait Oil. A empresa anunciou o vazamento em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal do país.

De acordo com o comunicado, os bombeiros trabalham para controlar o fogo no local. Um porta-voz da companhia, Saad al-Azmi, foi citado pela agência de notícias, dizendo que trabalhadores também ajudam a controlar o fogo, que começou no fim da terça-feira. Ele não especificou onde ocorreu o vazamento nem disse nada sobre o tamanho do incêndio.

Al-Azmi afirmou também que o fogo emite uma coluna de fumaça na área, sem dar detalhes. A Autoridade Pública de Meio Ambiente do país confirmou que o gás emitido continha elementos perigosos.

Um pequeno país, o Kuwait é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e um importante produtor da commodity. O Departamento de Energia dos EUA afirma que o Kuwait produz "cerca de 2,6 milhões de barris" de petróleo ao dia e possui a sexta maior reserva do mundo. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente