PUBLICIDADE
Notícias

Custo da construção sobe 0,40% em janeiro ante dezembro, diz Sinduscon-SP

12:45 | 02/02/2016
O custo da construção paulista registrou alta de 0,40% em janeiro ante dezembro, totalizando R$ 1.232,14 por metro quadrado, conforme dados do Sinduscon-SP e Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o indicador apresentou alta de 5,01%.

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo é calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Na base mensal, foi registrada alta de 0,26% nos materiais de construção, acréscimo de 0,52% nos custos com mão de obra e estabilidade nos administrativos.

Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB subiu 0,44% em janeiro, totalizando R$ 1.145,12 por metro quadrado. Em 12 meses teve alta de 4,88.

Para o vice-presidente de Economia do Sinduscon-SP, Eduardo Zaidan, os custos da construção continuaram evoluindo abaixo da inflação em janeiro. No caso da mão de obra, a alta deveu-se, nos encargos sociais, ao aumento do custo com os transportes urbanos ocorrido em São Paulo e outros municípios paulistas, acrescentou.

TAGS