PUBLICIDADE
Notícias

Confiança do empresário do comércio aumenta 4,4% em janeiro, diz CNC

10:40 | 03/02/2016
Os varejistas ficaram mais otimistas neste início de ano. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) avançou 4,4% em janeiro ante dezembro do ano passado, quando atingiu a mínima histórica, informou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado do indicador, que alcançou 80,9 pontos no mês, foi influenciado por variações positivas nas expectativas sobre o futuro e intenções de investimentos dos empresários.

No entanto, na comparação com janeiro de 2015, houve queda de 23% na confiança, como reflexo da deterioração do mercado de trabalho e da retração do comércio ao longo do ano passado.

"Apesar do resultado positivo em janeiro, permanecem ausentes fatores que indiquem uma retomada do crescimento da atividade do comércio no curto prazo", afirmou a economista da CNC Izis Ferreira, em nota.

A CNC prevê queda de 4,1% nas vendas do varejo restrito em 2015. No varejo ampliado, que inclui os setores de automóveis e materiais de construção, a previsão é de recuo de 7,5%.

TAGS