Participamos do

BNDES espera volta do crescimento no fim deste ano

08:20 | Fev. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O assessor da diretoria do BNDES Francisco Eduardo Pires de Souza aposta em uma retomada da economia entre o fim deste ano e o início de 2017. A retomada, segundo ele, virá do desempenho positivo de alguns segmentos industriais, como o têxtil, de calçados, aeronáutico, farmacêutico e de celulose.

O crescimento, em sua opinião, estará refletido no PIB e também nos desembolsos do banco. Segundo ele, apesar do cenário desfavorável, alguns indicadores da economia já demonstram estabilidade. É o caso do dólar, da Bolsa de Valores e dos indicadores de confiança do empresariado. "Há a percepção, hoje, de que chegamos ao fundo do poço e que a perspectiva, daqui para frente, é de crescimento. É claro que uma saída para valer depende das grandes reformas. Mas, se não tiver agora, não será o fim do mundo", afirmou.

Ele acredita também que a perda do grau de investimento pelo Brasil vai dificultar o investimento, mas que não chega a ser um empecilho à retomada. "Vamos penar bastante para recuperar o grau de investimento. Vai ficar mais caro o crédito às empresas. Mas não quer dizer que não vamos retomar o crescimento." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente