Participamos do

Barbosa faz novas mudanças na Fazenda e coloca Manoel Pires como interino na Seae

08:50 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, foi nomeado nesta quarta-feira, 17, interinamente para o cargo de secretário de Acompanhamento Econômico (Seae). O cargo era ocupado por Paulo Correa, funcionário do Banco Mundial, que foi originalmente da equipe do ex-ministro Joaquim Levy.

A ideia do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, é fazer a unificação da SPE com Seae na reforma administrativa que ainda está em curso na Esplanada dos Ministérios. Pires integra a equipe mais próxima a Barbosa e trabalhou com o ministro durante a sua passagem no Ministério do Planejamento. A proposta é a criação de uma super secretaria.

O funcionário de carreira do Tesouro Nacional, Jeferson Luis Bittencourt, também foi nomeado secretário-adjunto do SPE. Bittencourt já trabalhava na secretaria há anos em posto de coordenação.

As mudanças administrativas estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU), que traz também a nomeação de Otavio Ladeira de Medeiros para o cargo de Secretario do Tesouro Nacional. Ela estava interino no cargo e foi efetivado no comando do órgão na semana passada. É o primeiro funcionário de carreira do Tesouro a ocupar o cargo. Sua confirmação no cargo foi antecipada na semana passada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O DOU também traz a nomeação de Bruno Pio de Abreu Travassos para o cargo de chefe de assessoria para assuntos parlamentares do gabinete do ministro Barbosa. Com a votação de matérias importantes no Congresso Nacional, o novo assessor parlamentar terá papel importante de assessoramento do ministro nas negociações com o Congresso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente