Participamos do

Afif diz que Receita e Confaz trabalham contra mudanças no Simples Nacional

11:10 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou nesta quarta-feira, 17, que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Receita estão trabalhando contra as mudanças do Projeto Simples Nacional que são defendidas por ele. "Pautar um projeto significa ter entendimento e acordo e isso está muito confuso devido a essa campanha da Receita e do Confaz colocando perdas astronômicas. Precisamos convencer cada senador que isso não é verdade", disse.

O presidente do Sebrae afirmou que tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, estão de acordo com o projeto conceitualmente. "Agora precisamos ver operacionalmente", afirmou.

O Super Simples é um regime tributário especial que permite o pagamento, em uma única guia, de oito impostos. Hoje, o limite de enquadramento das microempresas no regime especial de tributação é de R$ 360 mil. Com a proposta aprovada na Câmara e que está em discussão no Senado, o limite da receita bruta anual máxima permitida será de R$ 900 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente