Participamos do

A melhor escolha para investir em imóveis

01:30 | Fev. 13, 2016
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ssim como em qualquer outra compra, pesquisar e fazer um bom planejamento são pré-requisitos para quem pretende fazer dos imóveis uma fonte de renda. Conhecer bem o mercado, as principais tendências para revenda e locação e o potencial de valorização são itens essenciais para alavancar os lucros do seu investimento.

[SAIBAMAIS 1]

 

E o cenário atual pode estar ao lado do investidor. Com a economia em recessão e a menor velocidade de vendas no mercado imobiliário, o comprador tem grande poder de barganha. Preços e condições favoráveis na compra são impulsos para uma maior rentabilidade. É o que frisa o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de imóveis (Secovi), João Carlos Gondim, diretor da A Predial Imobiliária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, ele destaca o investimento em terrenos como excelente opção, principalmente em áreas com potencial de crescimento, como em Caucaia, Guararapes, Eusébio. “A hora de comprar para investir é agora. Por causa da crise, a oferta está boa. Quem comprar agora para aumentar a carteira, daqui a três, cinco anos vai estar rindo”.

[FOTO2]

 

O consultor em finanças Samuel Magalhães elenca as vantagens dos imóveis usados. Segundo ele, é mais fácil negociar preço nestes casos, já que os lançamentos costumam ter valores tabelados. Se o apartamento estiver desgastado e o investidor tiver capital para reformar, o retorno cresce.


Por outro lado, as unidades novas que, em regra, estão sendo construídos com mais tecnologias embarcadas (como reaproveitamento de água ou recursos para economia de energia) e estrutura interna melhor, podem ter um valor de revenda maior.


E se o objetivo for comprar imóveis para alugar, evite comprar onde todo mundo já está comprando. “O excesso de oferta em um mesmo lugar faz com que os preços dos aluguéis caiam muito”, afirmou o diretor da Viva Imóveis, Paulo Angelim.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente