Volkswagen pede à UE mais tempo para fornecer dados sobre emissões de carbonoNotícias de Economia
PUBLICIDADE
Notícias


Volkswagen pede à UE mais tempo para fornecer dados sobre emissões de carbono

13:20 | 05/01/2016
A Volkswagen enviou às autoridades europeias um pedido de ampliação do prazo para o fornecimento dos dados sobre emissões de dióxido de carbono de seus automóveis, afirmaram hoje duas pessoas próximas ao assunto.

Em carta enviada ao braço Executivo da UE, a montadora alemã pediu para que a entrega seja postergada para o final de janeiro. O prazo anterior era o final de 2015. Segundo uma das fontes, a decisão, que recai sobre o comissário para energia e clima da UE, Miguel Arias Cañete, é de natureza "política".

As novas informações a serem fornecidas pela Volks irão determinar se a companhia ultrapassou ou não os limites impostos pela UE para a emissão de CO2, assim como se caberá multa. Atualmente, a legislação europeia impõe que novos carros devem emitir um máximo de 130 gramas de gás carbônico por quilômetro.

Em novembro, Cañete pediu que a Volskwagen fornecesse dados sobre de emissão de carbono de toda a sua frota após a fabricante de carros admitir que fraudou os testes de emissão do gás estufa

em cerca de 800 mil veículos. Anteriormente, a empresa também admitira ter instalado um software para fraudar testes de emissão de óxido de nitrogênio em outros 11 milhões de carros.

A UE quer os dados sobre a emissões reais de CO2, quantos automóveis foram afetados pela fraude e uma posição da Volks sobre quando ela irá atualizar a documentação dos veículos com a informações corretas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS