Participamos do

Sinditáxi encaminha proposta de reajuste para Etufor

A categoria ainda está no aguardo da resposta através de decreto. Caso o valor do reajuste de 15% seja negado ou aprovado com menos de 10%, o sindicato faz uma nova planilha.
10:24 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi) apresentou proposta de 15% nas tarifas de táxi para Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

 

De acordo com o presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula, esse valor é devido ao alto custo no combustível, entre outros motivos, "Nós (a categoria dos taxistas), temos por lei uma data base a cada ano para o sindicato fazer uma planilha em cima do preço do combustível, peças, mão de obra, alimentação".

A partir da análise de custo, o Sinditáxi encaminha a proposta por meio de ofício para a Etufor. A categoria ainda está no aguardo da resposta através de decreto. Caso o valor do reajuste de 15% seja negado ou aprovado com menos de 10%, o sindicato faz uma nova planilha.

Assim, marca uma reunião com a Etufor para reivindicar " Por menos de 10%, os taxistas ficam no prejuízo por causa do alto preço do combustível, do pneu, tem várias coisas que tem que questionar", explica o presidente do Sinditáxi.

Se após a reunião, ainda ambas as partes não entrarem em acordo, o Sindicato dos Taxistas do Ceará, irá recorrer ao prefeito para mostrar a realidade da categoria e entrar em um consenso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente