Participamos do

Preço das passagens aéreas deve aumentar em 2016, informa Abear

12:55 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o preço das passagens aéreas deve aumentar ao longo de 2016, sem dar valores ou porcentagens que essa elevação pode atingir.

"Com a queda de demanda maior que a da oferta, a tendência é tentar recuperar o máximo possível nos preços", disse Sanovicz, em coletiva de imprensa. "Há uma tendência de recuperação".

Segundo os dados mais atualizados disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), referentes ao primeiro semestre de 2015, a Tarifa Aérea Média Doméstica Real apresentou redução de 18,3% em relação ao período de janeiro a junho de 2014.

"O trabalho será para, ao menos, recuperar boa parte desse valor perdido em 2015", disse o presidente da Abear. "Voar está barato, acessível, mas nem assim conseguimos manter a estrutura no ar".

Empregos

Sanovicz ainda ressaltou que as projeções pouco favoráveis para 2016, com uma estimativa de queda de 7% na oferta doméstica e de mais de 7% na demanda doméstica, pode ter impacto nos empregos nas companhias aéreas.

"Pode haver impacto sobre o emprego, é um momento muito duro", afirmou. "Mas algumas das empresas vão se esforçar para recolocar as pessoas".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente