Participamos do

PMI industrial do Brasil subiu, 45,6, em dezembro

Em relação ao mês de novembro, o índice era de 43,8. Embora o nível tenha saído do menor nível em 80 meses, o índice está abaixo do patamar de 50,0
13:05 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com o Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do Brasil, divulgado nesta segunda-feira pela Markit Economics, houve um crescimento em dezembro (45,6).

Em relação ao mês de novembro, o índice era de 43,8. Embora o nível tenha saído do menor nível em 80 meses, o índice está abaixo do patamar de 50,0. Esse resultado mostra a retração na atividade.

Segundo informação da Markit, em dezembro houve uma queda no volume de produção e de novos pedidos por taxas que, apesar de mais lentas, mantiveram-se acentuadas.

A crise na economia também causou menor índices de compras, empregos e estoques.Com a moeda brasileira mais desvalorizada, subiu o preço das matérias-primas importadas incidiu nos preços médios de compra em dezembro e um certo repasse para os clientes.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente