Participamos do

Petrobras terá R$ 756 milhões para investir na Refinaria Abreu e Lima

12:54 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As obras da refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Grande Recife, devem ser retomadas em 2016. A Petrobras terá R$ 756 milhões para a reiniciar as obras da primeira etapa da refinaria, paralisadas no ano de 2014 em decorrência da operação Lava Jato. O valor está previsto no Orçamento Federal de 2016.  As informações são do pernambucano Jornal do Commercio.

 

A expectativa é de que o reinício da construção aqueça e reanime a economia do estado de Pernambuco, com a geração de 2 mil empregos somente na construção pesada. O processo, todavia, não será imediato, porque a Petrobras terá que voltar a licitar a obra para só depois começarem as contratações do canteiro.

Ainda segundo o Jornal do Commercio, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPHR) informou que a previsão é que a licença de operação de 100% da refinaria seja liberada na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente