Participamos do

Palestra sobre oportunidades de investimentos entre China e Brasil é realizada na Fiec

13:41 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do Conselho Temático de Relações Internacionais (Corin), realiza, nesta sexta-feira, 22, às 14h30min, a palestra “Oportunidades de Investimentos China/Brasil”. Quem irá proferir será o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), Charles Tang.

Organização independente, sem fins lucrativos, a Câmara Brasil-China (CCIBC) começou a funcionar em 1986 em São Paulo, com o objetivo promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China.

Palestrante

Charles Andrew Tang é presidente da CCIBC, membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial em São Paulo e do World Policy Intstitute em New York; presidente honorário da Câmara de Comércio Internacional de Beijing; membro do Conselho Consultivo  Internacional do Governo de Wuhan; conselheiro econômico do Governo de Jilin City; assessor da Associação de Amizade com Países Estrangeiros do Governo do Povo da Província de Jiangxi; conselheiro do Governo de Huainan e conselheiro do subconselho da CCPIT do governo de Nannng.

Como executivo do Bank of Boston, introduziu o leasing no Brasil e como consultor estabeleceu o Banco Bozano Simonsen Leasing, Safra Leasing, BMG Leasing, Banco Montreal Leasing, Banco Holandes Unido Leasing, entre outros grupos financeiros, no total de dez empresas pioneiras de leasing no Brasil. Também foi precursor de leasing na Espanha criando em sociedade com o então Banco del Descuento, a Leascapital Espanha em Madrid.

Serviço

Palestra “Oportunidades de Investimentos China/Brasil”
Data: 22/01/2016 (sexta-feira)
Local: FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980)/ Auditório José Flávio (térreo)
Informações: (85)3421.5420

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente