Participamos do

Ministro da Venezuela viaja para Rússia para conversa com produtores de petróleo

10:45 | Jan. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro do Petróleo da Venezuela, Eulogio del Pino, disse que viajará para a Rússia para se encontrar com outros países produtores da commodity e membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para discutir a estabilização dos preços. O ministro embarca na segunda-feira para Moscou, onde encontrará o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak.

Em comunicado publicado no site da estatal Petroleos de Venezuela (PDVSA), Del Pino informou que as conversas têm como objetivo recuperar os preços do petróleo em cerca de US$ 4 a US$ 5 por barril. "O preço está muito abaixo do equilíbrio econômico para produtores e consumidores", destacou o ministro, segundo o comunicado.

A reunião com Novak está marcada para a próxima quinta-feira (04). Na sexta-feira, o encontro será com produtores de petróleo russos. No dia seguinte, del Pino reúne-se com Mohammed al-Sada, presidente da Opep e ministro de energia do Catar. Posteriormente, ele visitará o Irã e a Arábia Saudita.

Na quinta-feira passada, o ministro russo havia afirmado que um encontro entre membros e não-membros da Opep estava previsto para ocorrer no mês de fevereiro e que seria discutida uma proposta de corte de 5% na produção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente